compartilhe

08/06/2016

Conheça o Chef Maremonti Guilherme Schulze

Depois de ter feito gastronomia na Itália e comandado as cozinhas do Google e Hyatt, Guilherme Schulze é chef executivo da rede Maremonti Trattoria & Pizza.

Responsável pelos deliciosos pratos italianos e as incríveis pizzas do Maremonti Trattoria & Pizza, o chef Guilherme Schulze, 36 anos, faz uma cozinha rica em sabores, delicada e comprometida com as origens italianas. Com experiência ao lado de chefs renomados como Francis Mallmann e Paola Carosella, com cursos de gastronomia feitos diretamente na Itália, e com passagem pelas cozinhas do Google Brasil e Hyatt, Schulze revela que o tempero mais importante de suas receitas é dedicação e trabalho.

No Maremonti Trattoria & Pizza, o chef Guilherme Schulze é um executivo. Ele administra todas as cozinhas da rede, controlando qualidade, custos, procedimentos, estoques, padronização de produtos e a organização das equipes dentro dos restaurantes. Muito determinado e eficiente, o chef tem experiência com grandes negócios. Ainda durante seus estudos de gastronomia, fez estágio junto com o argentino Francis Mallmann, um dos chefs mais aclamados do mundo, e com a talentosa Paola Carosella, jurada do MasterChef Brasil. Segundo Schulze, esse primeiro contato com chefs tão brilhantes, em todos os sentidos, foi um norte para os próximos passos em sua carreira.

A passagem pela Hotelaria também foi destaque na formação profissional do chef. “Foi um tempo e oportunidade para obter especialização nas áreas de banquetes, catering, criação de cardápios, treinamento de funcionários e controle de custos da empresa”, conta Schulze que já comandou as cozinhas do Hyatt, InterContinental e Pullman. O chef também colaborou com a expansão de várias redes, onde abriu mais de 20 novos restaurantes em diversas cidades do Brasil.

Mas a paixão pela cozinha italiana, logo apareceu. Em 2008, Schulze vai para a região do Veneto, no nordeste da Itália, estudar gastronomia. “Aprendi que a cozinha italiana é a mais rica, em sabores e ingredientes, pois a comida é, antes de mais nada, sinônimo de cultura é convívio entre as pessoas. E os menus são sempre os meus preferidos: massas, risotos, pizzas, carnes, peixes”, confessa. O chef ainda admite que a culinária italiana não é só a mais popular, mas também a mais completa e romântica: “as receitas da cozinha regional italiana são sempre atuais, elas ativam nosso lado mais afetivo, trazendo aqueles lembranças dos momentos bons que a vida nos dá”.

E se não bastasse, Schulze ainda completa sua experiência, antes de chegar ao Maremonti Trattoria & Pizza, com uma importante passagem pela cozinha do Google Brasil. Responsável por toda a alimentação do escritório do Google em São Paulo, o chef serviu diariamente entre 600 e 700 pessoas, do café da manhã ao lanche da tarde. Para isso, muito treinamento dentro do gigantesco Googleplex (a Universidade do Google), no Vale do Silício, em Mountain View, na Califórnia. A formação pelo Google Food Program - programa de alimentação baseado em pirâmides alimentares, deu a Schulze um ponto de vista ainda pleno da gastronomia voltando os esforços da cozinha profissional para a busca por produtos frescos (hortifrúti, pescados, frangos e ovos, carnes em geral e lacticínios), saudáveis (produzidos sem agredir o meio ambiente), orgânicos e criados fora de cativeiro.

Certificado pelo Google, o chef Guilherme Schulze, acompanhado de toda essa bagagem profissional adquirida com grandes chefs e dentro de empresas exigentes, une suas forças e conhecimento com a rede Maremonti Trattoria & Pizza. Uma dupla que vem servindo juntos um dos mais altos níveis de gastronomia na cidade. Vale a pena conferir.

compartilhe

Mais novidades

© 2014 maremonti restaurantes ltda